31 de março de 2008

1º Prêmio

Adiante, um haicai que eu fiz para participar do Concurso Nacional de Haicai Nempuku Sato. Esse concurso pagará três mil reais ao primeiro vencedor, que, com certeza, seria eu, se não precisasse de um único poemazinho para fechar a série desse mês de março. Como, na minha cabeça, terminar o mês com dez poemas é mais importante que qualquer prêmio que eu possa receber, desisto da remuneração e transcrevo as três linhas seguintes vendo escorrer pelo teclado mil reais a cada clique no Enter.



verão ardia em mim
sequei seu sol febril com
paracetamol

1 comentários:

gustavo disse...

O verbo secar, em português, tem dupla origem. Na acepção de cortar, dividir, provém do verbo latino seco, secare, e na acepção de tornar seco, perder a umidade, origina-se de outro verbo latino, sicco, siccare.[1] Trata-se, portanto, de formas convergentes, ou seja, de palavras de étimos distintos que convergem para uma forma única.

http://usuarios.cultura.com.br/jmrezende/RESSEC%C3%87%C3%83O.htm

Referências bibliográficas

1. SARAIVA, F.R. dos Santos - Dicionario latino-português, 10.ed. Rio de Janeiro, Liv. Garnier, 1993.